segunda-feira, 25 de julho de 2011

Um pouco de ...AMY WINEHOUSE

Amy Winehouse nasceu em Londres, em uma família judia. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Filha de uma farmacêutica e de um motorista de táxi, com o qual tinha uma relação conturbada, ela cresceu na área de Southgate, no norte de Londres. Seus tios maternos eram músicos de jazz profissional.

Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 e foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.
Amy também foi muito conhecida por seus escândalos públicos e pelo uso de drogas. Os problemas de Amy com drogas e álcool foram noticiados pelos meios de comunicação ao redor do mundo desde 2008. Em junho de 2008 o pai de Amy revelou aos jornalistas que ela estava com uma possível arritmia cardíaca por conta do uso abusivo de cocaína e cigarro.
Em 2010, Amy terminou seu tratamento na reabilitação e finalmente parecia ter se libertado das drogas, podendo concentrar-se no seu terceiro disco, esperado para janeiro de 2011, o que não ocorreu.

Amy Winehouse foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950/60; as roupas eram modernas. Suas roupas eram simples; sapatilhas de balé estavam quase sempre com a cantora.

FAMA + ALCOOL + DROGAS + DEPRESSÃO

No seu último show, em 19 de junho de 2011, em Belgrado, a cantora teve uma atuação em que era visível o seu estado de embriaguez, levando a assobios por parte dos fãs sérvios. Ficou assim provado, que a cantora não se tinha ainda curado do alcoolismo.

Em janeiro de deste ano , Amy Winehouse iniciou sua turnê pelo Brasil , o que se viu em suas apresentações em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constragedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações .
Amy alternava momentos de puro desânimo, no qual não conseguia nem terminar os versos das canções, com rápidos ataques de euforia.
Isso tudo só confirmava que a cantora ainda não havia se recuperado das drogas .

A cantora inglesa Amy Winehouse de 27 anos, foi encontrada morta no sábado (23)em sua casa.
Os exames não revelaram a causa da morte, segundo a Polícia Metropolitana de Londres.
Amy Winehouse tinha medo de morrer sem deixar sua marca..,sem ter contribuido na historia da musica .
Pois pode ter certeza que fez ! e será sempre lembrada por ser essa personalidade polêmica e forte no Jazz .

E agora uma das minhas musicas preferidas da Amy - Stronger than me .


Nenhum comentário:

Postar um comentário